Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Em uma semana, cresce em 129% os casos de dengue confirmados em Jundiaí

DA REDAÇÃO | 06/03/2019 | 19:07

Os casos confirmados de dengue em Jundiaí mais uma vez aumentaram, segundo o novo boletim divulgado da Vigilância Epidemiológica (VE), órgão ligado à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). Até dia 01 de março foram realizados 328 notificações de dengue na cidade, sendo 94 confirmações (84 autóctones, 9 importados e 1 indeterminado) e 47 em aguardo de resultados: 229% a mais em relação ao boletim do dia 26 de fevereiro, com 41 casos confirmados da doença.

Não há notificações para zika ou febre amarela porém, para chikungunya existem 4 notificações, sem confirmações ou exames em aguardo.

Segundo dados da unidade, neste período as ocorrências confirmadas foram registradas no Jardim São Camilo (19), Jardim Paulista (3), Jardim Novo Horizonte (44), Bom Jardim (1), Vila Nambi (1), Vila Aparecida (7), Vianelo (1), Jardim Pacaembu (1), Vila Rio Branco (2), Centro (3), Parque da Represa (2) e um indeterminado. Todos os bairros recebem ações de investigação epidemiológica assim que os casos são notificados, para busca ativa de sintomáticos e orientação para eliminação de criadouros.

Vale ressaltar que durante o ano inteiro o tema é trabalhado com a população para a conscientização da necessidade de evitar o acúmulo de materiais que possam servir como criadouros dos mosquitos Aedes aegypti. Nessa quarta-feira (6), as equipes da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) atuaram em nova ação de busca ativa na região no Novo Horizonte, para busca de pessoas com sintomas da doença.

dengue


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/em-uma-semana-cresce-em-129-os-casos-de-dengue-confirmados-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN