Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

EMEB passa por revitalização

DA REDAÇÃO | 02/09/2018 | 17:30

O prédio da EMEB Vasco Antonio Venchiarutti, no bairro Caxambu, em Jundiaí, foi revitalizado com melhorias em sua estrutura e teve a entrega feita para a comunidade escolar neste sábado (01) pelo prefeito Luiz Fernando Machado. Ele frisou que a obra de revitalização é resultado do programa Escola Inovadora, que compreende a infraestrutura como parte importante na formação dos alunos.

“Há estudos que confirmam a relação entre a infraestrutura escolar e os resultados acadêmicos dos estudantes. Temos dado atenção aos investimentos a todos os aspectos que envolvem a aprendizagem, recursos físicos e pedagógicos que assegurem as condições adequadas para que alunos tenham acesso ao conhecimento”, afirmou o prefeito.

Em parceria com a comunidade escolar, as melhorias na unidade de ensino receberam investimentos no aporte de R$ 50 mil, por meio da Unidade de Gestão de Educação, e de cerca de R$ 15 mil por parte da comunidade da escola e do engajamento dos moradores do bairro. Pintura interna e externa, troca de pisos, adequações nos espaços de socialização das crianças, entre outros serviços, contemplaram o projeto de revitalização.

Muitos pais de alunos acompanharam o evento de entrega e aproveitaram para avaliar as mudanças resultantes da reforma. “Moro no Caxambu, por isso o vínculo com a escola não é apenas pelo fato de o meu filho estudar aqui. Ver a escola bem cuidada era algo que almejávamos há muito tempo”, disse a auxiliar de enfermagem, Ana Lucia Cardoso.

A escola conta com 150 alunos da Educação Infantil (4 e 5 anos). Em razão da faixa etária, a EMEB Vasco Antonio é uma das unidades que oferece aulas de inglês já a partir dos 4 anos, e, por este motivo, as apresentações dos estudantes, comuns em eventos de inaugurações em escolas, foram feitas no idioma ensinado durante as aulas.

Entregas programadas

O programa Escola Inovadora foi lançado em março deste ano com a entrega da obra de reconstrução da EMEB Waldemir Savoy, no Jardim das Tulipas. De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, os serviços de reformas foram concluídos nas escolas Duilio Maziero (Toca), Cesarina Fortarel Gonçalves Dias (Vila Jundiainópolis), Marcos Gasparian (Centro), João Batista Toledo (Tamoio), Antonino Messina (Bonfiglioli) e Naman Tayar (jardim Ângela).

Já entre as unidades com obras em andamento, algumas com entregas já programadas, estão Oscar Augusto Guelli (Roseira), Cleonice Adolpho de Faria (Guanabara), Anna Pontes Chagas (Jardim América), Irma Flórida Mestag (Mato Dentro), José Sciamareli Sobrinho (Champirra), Reynaldo de Montavão Basile (Tarumã), Cléo Nogueira Barbosa (Vila Ana), Américo Mendes (Fernandes), Marly de Marco Mendes Pereira (Novo Horizonte), Luiz de Carvalho (Esplanada) e Maria de Lourdes Gonçalves Barro (Boa Vista).

 

T_Escola Inovadora 3

 


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/emeb-passa-por-revitalizacao/
Desenvolvido por CIJUN