Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Empresas Sulzer e Universal apostam na ampliação de suas atividades em Jundiaí

DA REDAÇÃO | 29/08/2019 | 14:39

Representantes das empresas Sulzer, de bombas e compressores, e Universal Indústrias Gerais, do ramo têxtil, planejam expandir sua atuação em Jundiaí. As informações foram trocadas na manhã desta quinta-feira (29) durante o tradicional café da manhã de empresários com o prefeito, realizado no gabinete de Luiz Fernando Machado no Paço Municipal.

O diretor geral da Sulzer, Marcelo Alves, e o diretor de recursos humanos da empresa, Marco Ayres, abordaram a utilização dos produtos fabricados pela empresa – bombas submersíveis, de drenagem e equipamentos sob medida – na área de saneamento básico. “Jundiaí não só trata todo seu esgoto como também pode ampliar esses serviços para cidades da região, o que é algo ainda raro no Brasil, onde apenas 50% do esgoto é tratado”, disse o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Representando a Universal Indústrias Gerais, fabricante de fios para malharia e tecelagem, o diretor Walter Yung falou sobre as dificuldades com a logística de transporte de algodão, matéria-prima essencial à empresa, e propôs que a descarga dos fardos do produto fosse feita diretamente em Jundiaí. O prefeito Luiz Fernando Machado acolheu a ideia e encaminhou à equipe da Prefeitura os estudos necessários para facilitar o processo. “O Brasil é hoje o terceiro produtos de algodão do mundo, porém a logística ainda enfrenta problemas”, disse Yung. “Com o apoio da Prefeitura, poderemos otimizar a produção”.

O prefeito Luiz Fernando ressaltou que sua gestão é totalmente amigável aos negócios e que os técnicos da Prefeitura não medem esforços para otimizar novos investimentos produtivos no Município, respeitando as legislações vigentes. “Da nossa parte, como gestores, temos o maior interesse em oferecer um ambiente propício, algo no qual trabalhos desde o início da administração”, afirmou.

Ao final do encontro, os empresários foram convidados a participar de um evento sobre o estreitamento de negócios com o Mercosul, que será realizado pela Prefeitura de Jundiaí no próximo dia 10 de setembro.
Também participaram do encontro os gestores Messias Mercadante (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), Francine Picardi (Funss) e o assessor de Cooperação Internacional Carmelo Paoletti Neto.

Foto: PMJ


DA REDAÇÃO
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/empresas-sulzer-e-universal-apostam-na-ampliacao-de-suas-atividades-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN