Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Encenação da Paixão de Cristo emociona fiéis

GUSTAVO AMORIM | 30/03/2018 | 21:36

Cerca de mil pessoas acompanharam e se emocionaram com a Encenação da Paixão de Cristo, ontem, no Cecap, em Jundiaí. O evento, que é uma parceria entre a Unidade de Gestão de Cultura do município e a Paróquia Santa Rita de Cássia, começou às 19h15 e passou por diversos acontecimentos históricos, como a Santa Ceia.

Público acompanhou encenação com celulares ligados e olhos atentos; muitas crianças assistiram à apresentação. Foto: Alessandro Rosman

Público acompanhou encenação com olhos atentos; muitas crianças assistiram à apresentação. Foto: Alessandro Rosman

“Desde quando começou a encenação eu acompanho aqui no bairro. A data é muito importante e cada ano que passa fica mais linda e emocionante”, afirma a moradora do bairro, Edna dos Reis.

Guilherme Rossi, de 21 anos, também conta que sempre está presente na apresentação artística. “Já até participei do teatro uma vez. É emocionante”, afirma.

Chuva
O tempo fechado pode ter feito algumas pessoas não irem à apresentação, mas mesmo com o vento forte, não choveu durante a encenação inicial.
Para 2019, o Pe. Antônio C. dos Santos pretende diminuir o trajeto da procissão dentro da encenação. “Muitas pessoas sem tanta mobilidade ficaram esperando no ponto final. Ano que vem queremos fazer com arquibancadas”.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/encenacao-da-paixao-de-cristo-emociona-fieis/
Desenvolvido por CIJUN