Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Encontro debate participação da mulher no agronegócio

DA REPORTAGEM LOCAL | 27/07/2018 | 11:30

Durante a tarde desta quinta-feira (26), cerca de 30 mulheres participaram da segunda edição do fórum “A força da mulher no agronegócio”, promovido pela Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) com parte da Semana do Agricultor Jundiaiense. Na ocasião, as participantes acompanharam uma apresentação teatral em homenagem à agricultura e, em seguida, participaram de uma roda de conversa.

O bate-papo foi comandado pela psicóloga Luciana Minelli, do grupo Natureza Humana, que abordou temas como a importância da troca de ideias entre as agricultoras em busca de soluções. “A mulher costuma ser o centro da casa e é importante que ela tenha consciência do seu papel”, comentou. A roda de conversa aconteceu em volta de uma mesa com bolos, tortas, balas e petiscos feitos pelas próprias agricultoras, que contaram as histórias por trás das receitas.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

Responsável por um dos quitutes mais disputados, uma torta salgada, Patrícia Marcelino Tancredi explicou que a torta é uma receita da sua avó, que fazia sempre para a família tomar café da tarde. “Uso milho, salsinha e cenoura que são produzidos em nosso sítio”, contou.

Foto: PMJ

Foto: PMJ


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/encontro-debate-participacao-da-mulher-no-agronegocio/
Desenvolvido por CIJUN