Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Engenheiro de Jundiaí está na lista de desaparecidos em Brumadinho

DA REDAÇÃO | 26/01/2019 | 17:29

Uma família de Jundiaí (SP) busca por notícias de um engenheiro de 30 anos que está na lista de desaparecidos da tragédia de Brumadinho (MG). Luiz Felipe Alves trabalha na Mina do Feijão, mas os parentes não sabem se ele estava no local na hora do rompimento da barragem, na sexta-feira (25). O pai está em Minas Gerais buscando pelo filho em todos os hospitais e locais para onde os resgatados estão sendo encaminhados.

De acordo com as Forças Integradas de Segurança de Minas Gerais, há 166 funcionários da Vale e 130 funcionários terceirizados desaparecidos. Até o momento foram encontradas 176 pessoas com vida. Mais cedo, a Vale divulgou lista com mais de 400 desaparecidos.

A TRAGÉDIA: Uma barragem da mineradora Vale se rompeu e ao menos outra transbordou nesta sexta-feira (25) em Brumadinho, cidade da Grande Belo Horizonte, liberando cerca de 13 milhões de m³ de rejeitos da produção de minério de ferro no rio Paraopeba, que passa pela região.

Os rejeitos atingiram um refeitório e um prédio administrativo da empresa, que ficaram soterrados pela lama. Eles ficam no interior do complexo da mina Córrego do Feijão, na zona rural de Brumadinho. A barragem B1, que se rompeu, é uma estrutura de porte médio para contenção de rejeitos e estava há três anos em processo de desativação.

BRUMADINHO, MG, 25.01.2019: BARRAGEM-MG - Uma barragem da mineradora Vale rompeu a manhã desta sexta-feira (25) em Brumadinho, cidade da Grande Belo Horizonte. Rompimento foi na altura do km 50 da rodovia MG-040. Não há informações sobre feridos. (Foto:  Moises Silva/O Tempo/Folhapress)

BRUMADINHO, MG, 25.01.2019: BARRAGEM-MG – Uma barragem da mineradora Vale rompeu a manhã desta sexta-feira (25) em Brumadinho, cidade da Grande Belo Horizonte. Rompimento foi na altura do km 50 da rodovia MG-040. Não há informações sobre feridos. (Foto: Moises Silva/O Tempo/Folhapress)


COM INFORMAÇÕES DA FOLHAPRESS
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/engenheiro-de-jundiai-esta-na-lista-de-desaparecidos-em-brumadinho/
Desenvolvido por CIJUN