Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Entidades soltam e-book para orientação

Da Redação | 09/04/2020 | 05:00

Com o intuito de orientar os empresários, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí (Sincomercio) elaboraram o e-book gratuito “Guia de sobrevivência na crise”, com informações essenciais para orientar os empresários durante a pandemia do coronavírus.

O guia virtual está disponível no site da CDL Jundiaí (www.cdljundiai.com.br).

“Reunimos as principais medidas emergenciais anunciadas pelos governos federal, estadual e municipal para reduzir os efeitos econômicos durante a pandemia do novo coronavírus. Nosso objetivo é orientar os empresários sobre os próximos passos para enfrentar os desafios e garantir a manutenção do empreendimento neste cenário de incertezas”, observa Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL Jundiaí.

Com 33 páginas, o e-book sintetiza as decisões econômicas com dicas e informações sobre como os donos de empresas podem se se ajustar nesta fase.

“Vivemos um cenário sem precedentes na história mundial. Então é hora de informar sobre o controle das finanças diante de complicações nos negócios no atual cenário, que envolvem redução no movimento de clientes, faturamento menor, redução na produção, dentre outros”, avalia. Maltoni.

Ele afirma que o aumento das vendas online é uma realidade cada vez mais presente neste cenário de isolamento social.

“Desta forma incluímos um material específico sobre o e-commerce para o investimento na plataforma digital de vendas e a reinvenção dos negócios. Esta é a hora de buscar novas formas para vender seus produtos, atrair consumidores e manter seu negócio ativo”, declara.


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/entidades-soltam-e-book-para-orientacao/
Desenvolvido por CIJUN