Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Erro de digitação termina em grande susto para moça com carro ‘roubado’ em Jundiaí

Fábio Estevam | 15/07/2020 | 19:30

Um possível erro de digitação resultou em um grande susto para uma jovem de aproximadamente 20 anos, e sua amiga, na avenida 9 de Julho, em Jundiaí, na tarde desta quarta-feira (15). O carro dela, que mora em São Paulo e cujos pais são de Jundiaí, estava equivocadamente com as placas cadastradas no sistema OCR, da Guarda Municipal, e acusou no setor de inteligência da corporação como estando transitando pela cidade.

Ao fazer Boletim de Ocorrência pela internet sobre o roubo de seu celular, ocorrido no bairro da Aclimação, em São Paulo, na última segunda-feira (13), o carro dela também acabou tendo a placa registrada como tendo sido roubado.

Quando passava próximo da Delegacia da Seccional a placa foi detectada. Imediatamente a Central de Operações Táticas (COT) acionou viaturas em patrulhamento e várias equipes se dirigiram para as proximidades.

Aí veio o susto! Já próximo do JundiaíShopping os GMs Wandersson e Cezar Santos, do Plantão Alfa, avistaram o carro e passaram a acompanhá-lo. “Inicialmente, ao perceber que haviam duas mulheres e que não apresentaram nenhuma atitude suspeita, desconfiei de que algo poderia estar errado. De qualquer forma, fizemos a abordagem como tem que ser feita nesses casos, afinal, nunca sabemos o que podemos encontrar”, comentou o guarda.

A condutora e sua amiga levaram um grande susto ao receberem ordem de parada e durante a abordagem. Ao ser questionada sobre o carro roubado, ficou surpresa. “Ela nos informou que, na verdade, o celular é que havia sido roubado e o BO feito por conta disso. Na delegacia tudo foi esclarecido, quando descobrimos que, um possível erro de digitação, resultou na placa do carro cadastrada por engano. Estava, inclusive, constando no sistema de alerta de todo o sistema policial do estado”, comentou o guarda.

O carro foi devolvido à mãe da jovem, já que o veículo está cadastrado em seu nome. “Minha filha levou um grande susto, mas graças a Deus está tudo bem. De qualquer forma, percebemos que o sistema de cadastro e monitoramento funciona de verdade. Se tivesse mesmo sido roubado, o carro teria sito recuperado”, disse a mãe.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/erro-de-digitacao-termina-em-grande-susto-para-jovem-com-carro-roubado-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN