Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Escola Inovadora: abertura da Feira Científico-Cultural lota Parque da Uva

DA REPORTAGEM LOCAL | 23/08/2018 | 12:26

O pavilhão principal do Parque da Uva ficou lotado na noite dessa quarta-feira (22) para a abertura da 1ª Feira Científico-Cultural do Estudante Jundiaiense, que vai reunir cerca de 20 mil alunos das escolas do Município até sábado (25). Dezenas de projetos realizados pelos próprios estudantes, com temas que vão desde meio ambiente até história, ficarão expostos no parque durante os três dias de evento, uma parceria das Unidades de Gestão de Cultura e da Educação.

Em sua fala, o prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou o compromisso da Administração com o aprimoramento do ensino oferecido na rede pública e citou a Feira como uma prova disso. “Temos consciência de que o desenvolvimento de uma cidade passa obrigatoriamente pela educação. Vamos continuar investindo nas nossas crianças para tornar Jundiaí uma cidade cada vez mais competitiva no futuro”, afirmou. “Atualmente, o Município investe no sistema de ensino cerca de 30% dos impostos que recolhe, índice acima do exigido pela lei, que é 25%”, completou.

Para o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, a experimentação artística promovida pela feira é de extrema importância no desenvolvimento dos participantes. “Tenho certeza de que há muitos talentos nas escolas da cidade à espera de serem descobertos e eventos como este são fundamentais nesse processo. Não se faz uma cidade melhor sem educação e cultura”, afirmou.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS ATRAÇÕES CULTURAIS DE JUNDIAÍ

Já a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, fez uma reverência aos educadores presentes no evento, que tiveram uma participação decisiva e tornaram a realização da Feira possível. “Quero agradecer a todos que trabalham diariamente para oferecer uma educação de qualidade em nosso Município. O alto nível dos projetos expostos mostra a competência de nossa rede de profissionais e a qualidade do ensino em Jundiaí”, elogiou.

Envolvimento

A diretora da Emeb Flórida Mestag, Tânia Vilena, destacou o envolvimento dos alunos na elaboração dos projetos. “Nós trabalhamos com os biomas da Mata Atlântica, pesquisamos os tipos de solo existentes aqui na região do Rio Acima e montamos uma maquete com sugestões de melhoria na região de uma lagoa próxima à escola. Tudo foi feito pelos alunos, que se envolveram muito no trabalho. A ideia da feira é maravilhosa”, disse. Além da exposição dos trabalhos dos estudantes, quem visitar o parque nos dias do evento poderá conferir apresentações de circo, contação de histórias, orquestras e bandas e tecido acrobático, entre outras atrações.

PMJ

PMJ


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/escola-inovadora-abertura-da-feira-cientifico-cultural-lota-parque-da-uva/
Desenvolvido por CIJUN