Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Escolas do grupo de acesso desfilam a partir das 20h

KÁTIA APPOLINÁRIO | 25/02/2020 | 05:00

Dando continuidade aos desfiles de Carnaval, as escolas do Grupo de Acesso desfilam hoje, a partir das 20h, no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa. A Corte da Alegria se apresenta a partir das 19h.

Quem abre o desfile é a Mocidade Agapeama que conta em seu samba-enredo a história do arquiteto Vasco Antônio Venchiarutti, um dos profissionais mais respeitados de Jundiaí.

Em seguida, às 20h, os Marujos da Zona Sul exaltarão o trabalho dos operários por meio de uma metonímia que faz referência às formigas.

Para fechar a noite e os desfiles de 2020, às 21h entrará na avenida a escola Caprichosos de Jundiaí com um samba-enredo sobre a água.

APURAÇÃO
De acordo com a Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes), a apuração das escolas de samba campeãs do Carnaval 2020 será realizada logo na quarta-feira (26), a partir das 10h, também no Espaço Multiuso.

No último ano, com milésimos de diferença, duas escolas foram nomeadas como vencedoras devido à empate técnico: a Arco-íris e a Unidos da Zona Leste.

Na apuração, a banca de jurados leva em conta dez requisitos: enredo, fantasia, alegoria, bateria, comissão de frente, samba-enredo, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira e evolução da escola.

O evento será aberto aos foliões que quiserem acompanhar a atribuição de notas às escolas de samba.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/escolas-do-grupo-de-acesso-desfilam-a-partir-das-20h/
Desenvolvido por CIJUN