Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Escolas municipais têm programação especial para o Dia das Crianças

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI | 05/10/2018 | 14:00

Show de teatro, de música e de palhaços, futebol de sabão, festa do pijama, pula-pula, cama elástica, contação de histórias, muita pipoca e algodão doce. É assim que as escolas municipais de Jundiaí pretendem comemorar o Dia das Crianças ao longo da próxima semana.

Na Emeb Profª Rute Miranda Duarte Sirilo, no Terra Nova, por exemplo, a programação começa neste sábado (6), com futebol de sabão, touro mecânico, pula-pula e cama elástica. Segue ao longo da semana seguinte inteira com cinema, festa a fantasia, show de teatro. A escola vai encerrar a programação só no dia 27, com um festival musical apresentado pelos alunos.

Para a alegria de uns e desespero de outros (os pais), brincadeiras com tinta, água e lama também estão na programação. Segundo a gestora da Unidade de Educação, Vasti Ferrari Marques, a ideia de todo planejamento é mostrar outras formas de celebrar a infância sem associar a data à presentes e consumo.  “O que vai ficar na memória não são objetos e presentes, mas momentos de partilha e criação de vínculos com os colegas. São as cantorias, os jogos, brincadeiras. Queremos trabalhar as relações”, diz.

A gestora garante que as atividades não atrapalham o projeto pedagógico. “As aulas seguem normalmente, mas oferecemos esses momentos lúdicos para pensar a escola como um lugar de convívio”, diz, lembrando que cada unidade tem autonomia para montar sua própria programação. O Parque da Cidade e o Corrupira também estão programando atividades culturais para comemorar a data. Mas ainda não foi divulgada.

T_emeb_ valdemir_savoy_tulipas (106)


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/escolas-municipais-tem-programacao-especial-para-o-dia-das-criancas/
Desenvolvido por CIJUN