Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Escolas técnicas da Região disponibilizam 1,5 mil vagas

Guilherme Barros | 24/10/2019 | 05:00

As inscrições para os vestibulinhos das escolas técnicas de Jundiaí estão abertas até o dia 12 de novembro com pelo menos 1,5 mil vagas disponibilizadas em seus tradicionais cursos. Além da técnicas, a Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen (Fatec) também abre oportunidade para quem deseja fazer um curso na modalidade tecnólogo.

Em Jundiaí a Escola Técnica Benedito Storani (EtecBest) abre 400 vagas, sendo 200 para os cursos técnicos de alimentos, agropecuária, nutrição dietética, cozinha e química. A outra metade é destinada para cursos modulares, com duração entre um ano e um ano e meio.

Já a Escola Técnica Vasco Antônio Venchiarutti (EtecVav) disponibiliza 720 vagas, distribuídas em 19 turmas e 17 cursos, que partem desde os regulares, passando por habilitações técnicas. Os cursos mais procurados são os integrados (técnico com o Ensino Médio), além de edificações, design de interiores, segurança do trabalho, administração, informática para internet e desenvolvimento de sistemas.

Em Campo Limpo Paulista, a mais nova das escolas técnicas da Região, tem oportunidade para cursos regulares, com destaque para enfermagem. “É o único curso da modalidade gratuito na região, por isso é o mais concorrido”, destaca o coordenador pedagógico da entidade, André Luis Pinto de Oliveira.
Na unidade serão disponibilizadas 150 vagas. Além do técnico de enfermagem, é possível buscar uma vaga para o curso de automação industrial e administração. Esta última com uma célula descentralizada em Jarinu. “É importante destacar que todos os cursos são gratuitos”, completa Oliveira.

FATEC
Faculdade tecnológica também se mobiliza para receber seus novos alunos. Ao todo serão 240 vagas distribuídas nos cinco cursos regulares, entre eles, logística, eventos, análise de desenvolvimento de sistemas, gestão ambiental e gestão de TI.

Por ser o mais procurado, o curso de logística é realizado em dois períodos, por isso disponibiliza 80 vagas. Os demais abrem 40 cada um. “A nossa ideia é trazer mais disciplinas para 2020”, diz o coordenador do curso de eventos, Galileu Schioser.

Voltada para estudantes de todas as idades, as Fatec’s são muito procuradas por quem busca um curso rápido com diploma idêntico aos regulares, de maior duração. A estudante Marcela Vanzana, no último semestre do curso de eventos, já é formada em nutrição pela USP e escolheu a faculdade para dar novos rumos à carreira. “Me reencontrei como profissional. Não tinha como pagar uma faculdade particular e lembrei desta unidade. O curso me surpreendeu muito. A maior parte das pessoas não entende e acha que o curso é básico pelo tempo de duração. Foi uma surpresa muito legal”, comenta.

SERVIÇO
Etecs: A inscrições para os vestibulares vão até as 15h do dia 12 de novembro. A prova ocorre no dia 15 de dezembro. As inscrições são feitas apenas pelo site vestibulinhoetec.com.br. A taxa é de R$ 30.

Fatec: As inscrições se encerram às 15h do dia 11 de novembro. Os locais de exame serão divulgados em 3 de dezembro. A taxa de inscrição é de R$ 70.

 

V


Leia mais sobre | |
Guilherme Barros
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/escolas-tecnicas-disponibilizam-15-mil-vagas-em-cursos-tecnicos/
Desenvolvido por CIJUN