Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Escolas vão debater prevenção de deficiências a partir de terça (21)

DA REPORTAGEM LOCAL | 21/08/2018 | 05:15

Nesta terça-feira (21), a Assessoria de Políticas para a Pessoa com Deficiência, órgão da Prefeitura de Jundiaí, promove, às 19h, no Teatro Polytheama, a abertura da 25ª Semana Municipal de Prevenção das Deficiências, instituída pela Lei 4043/92. As atividades ligadas ao tema ocorrem até o dia 28.

Na abertura, serão apresentados os trabalhos realizados pelos alunos do sistema municipal de ensino, por meio de uma parceria com a Unidade de Gestão da Educação. Os trabalhos foram focados no tema “Prevenção: adote essa ideia”. O projeto contou, ainda, com participação das Unidades de Gestão de Assistência Social, Esportes e Lazer, Cultura e Promoção da Saúde.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

O assessor municipal Marco Antonio dos Santos explica que o objetivo é fomentar a conscientização e desenvolver ações de prevenção, “por meio de atividades artísticas e culturais comemorativas e reflexivas relacionadas à Semana”. “Podiam ser inscritos trabalhos de pintura, fotografia, dança, música e texto”, explica.

O evento terá continuidade nas escolas da rede municipal, através de trabalhos que discutem o tema de prevenção. “Cerca de 10 mil alunos estarão inseridos nesta atividade”, encerra Marco Antônio.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/escolas-vao-debater-prevencao-de-deficiencias-a-partir-de-terca-21/
Desenvolvido por CIJUN