Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Espaço espírita resgata a grande importância dos valores coletivos

KÁTIA APPOLINÁRIO | 02/06/2018 | 05:00

Gratidão, solidariedade e caridade marcaram a abertura do Espaço Espírita, ontem, realizado pela União das Sociedades Espíritas do Estado Intermunicipal de Jundiaí (USE) no Maxi Shopping. Diretor de divulgação da USE, Pedro Neves frisa que o evento é dirigido para todas as pessoas, não apenas para espíritas. “O Espaço Espírita é para todos que querem conhecer a doutrina espírita. Nosso principal intuito é atrair os simpatizantes. Queremos resgatar a espiritualidade das pessoas, independentemente de suas crenças”, diz.

FEIRA DO LIVRO ESPIRITA NO MAXI SHOPPING

FEIRA DO LIVRO ESPIRITA NO MAXI SHOPPING

Um dos destaques do evento é a feira de livros. A expositora Elisabeth Gibini, de 59 anos, conta que começou a se interessar pelo espiritismo por curiosidade e já é espírita há 35 anos. “Alguns chegam ao espiritismo pelo amor, outros pela dor, já no meu caso foi pela curiosidade”, contou a voluntária da feira literária, destacando que durante o evento os livros à venda estão em média de 15 a 20% mais baratos.

“É uma leitura que nos leva a pensar as coisas de forma racional, pois não parte de uma fé imposta. Quando entendemos como tudo acontece, passamos a melhorar de dentro pra fora”, ressalta Elisabeth. Sexta-feira, primeiro dia do evento, foram vendidos mais de 200 livros.

José Donizete Martins, de 63 anos, foi um dos primeiros a prestigiar o evento na manhã de ontem, e levou de presente para o neto, de 12 anos, um livro espírita infantil. “Acho importante passar a ideia adiante. Meu neto é jovem, mas já está começando a se interessar pelo espiritismo”, acredita.

Além da feira de livros, o público também poderá prestigiar a exposição fotográfica “O espiritual na natureza”, de Zay Marcondes Pereira, a peça de teatro “A Morte é uma Piada”), que será seguida de uma sessão de autógrafos com ator e diretor Renato Prietro, além de inúmeras palestras ao longo da semana. Segundo o presidente da USE, Cassio Lambert, toda a renda obtida no evento será destinada à organização das próximas feiras, bem como às necessidades da comunidade espírita. Ele reforça ainda que a USE é uma entidade sem fins lucrativos. O evento acontece até o dia 10 de junho.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/espaco-espirita-resgata-a-grande-importancia-dos-valores-coletivos/
Desenvolvido por CIJUN