Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Especial Dia dos Pais – Pai alto astral aos 55 anos

VINÍCIUS SCARTON | 12/08/2018 | 03:40

Alto-astral, de bem com a vida, extremamente positivo e com muita fé. Assim o professor e jundiaiense Carlos Magno Pezzatto, de 55 anos, pai de três filhos se define. O educador físico explicou que desde a infância sempre conservou essas características ao lidar com amigos, familiares e sociedade em geral. “Em meu ponto de vista é fundamental agir desta maneira, em meio às adversidades da vida”, descreve.

Magno sempre teve uma preocupação em sua vida. “Quando se atua como educador é comum deparar-se com alunos que apresentam problemas comportamentais, por conta da ausência do pai e tal situação sempre gerava enorme receio em relação aos meus filhos. Afinal, cheguei a lecionar em quatro instituições ao mesmo tempo”, recorda.

LEIA O ESPECIAL DIA DOS PAIS


Carlos Magno Pezzato

 

Com apoio da esposa Fatima Aparecida Cezare Pezzatto (ambos são casados há 28 anos), Magno ressalta a importância de compartilhar a responsabilidade de educar e criar os filhos. “A receita do sucesso de uma família é o amor e a alegria”, diz. O professor ainda lembra dos momentos em que chegava do trabalho cansado e arrumava forças para brincar com os filhos. “Esse período foi fantástico em minha vida e hoje nossa família colhe os frutos de uma boa educação”, comenta.

Hoje, os filhos de Magno e Fátima estão encaminhados na vida. “A Geovana, com 28 anos, está terminando a sua segunda faculdade e futuramente atuará no magistério. Já o Luigi, de 26 anos, trabalha em uma empresa, porém, anseia atuar com pesquisa e magistério na área de Biologia. O caçula da família é o Gabriel, de 24, que está concluindo o curso de Sociologia. “Embora trabalhar com educação no Brasil seja um grande desafio, desde a remuneração até a prática propriamente dita, devemos fazer aquilo que gostamos e que nos faz bem, independentemente do poder aquisitivo que alcançaremos, ou seja, o importante é ser feliz”, conclui.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/especial-dia-dos-pais-pai-alto-astral-aos-55-anos/
Desenvolvido por CIJUN