Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Especial Dia dos Pais – Ser pai: um sonho de infância

VINÍCIUS SCARTON | 12/08/2018 | 04:10

O sonho de casar e ser pai sempre foi um desejo de Domingos Fatobene Jr. Hoje, com 58 anos, o empresário de Jundiaí se sente realizado ao ter alcançado essa meta aos 23 anos. “Tenho três filhos e um neto a caminho. É uma verdadeira realização em minha vida, que traz muito orgulho e alegria ao olhar para o passado e ver o que construí ao lado da minha esposa Cintia”, comenta.

Mas, para ele, o início da construção de sua própria família trouxe expectativas, responsabilidades e a certeza que a jornada seria árdua. “Ter um filho gerou preocupações que até então não existiam. Trata-se de um momento mágico e maravilhoso. No entanto, o peso da responsabilidade de cuidar de um novo ser era imenso”, recorda Fatobene.

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí

Ao longo dos 35 anos de matrimônio, ele ainda lembra dos momentos de tranquilidade e alegria, mas também dos períodos desafiadores ao enfrentar o desemprego e ao, mesmo tempo, ser pai. “Na época residia em Campinas e meus filhos eram pequenos e, por uma vez, dentro de um estabelecimento comercial, a impossibilidade de atender a um pedido de um filho foi a experiência mais difícil e marcante da minha vida”, diz.

Para Fatobene, os momentos alegres e tristes servem como aprendizado para a vida. “Sem essas lições não seria possível saber o que é conviver em família e ser pai”, afirma. Hoje, o avô em expectativa se sente realizado e orgulhoso por ver o que a família se tornou. “Meus filhos estão formados. São autossuficientes, bons cidadãos, trabalhadores e comprometidos em também construírem suas próprias famílias”, encerra.

CLIQUE AQUI E LEIA TODO O ESPECIAL DIA DOS PAIS


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/especial-dia-dos-pais-ser-pai-um-sonho-de-infancia/
Desenvolvido por CIJUN