Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Especialização reforça o amor à profissão

| 08/09/2014 | 22:05

Nesta terça-feira (9), Dia do Veterinário, é preciso reforçar a importância destes profissionais na vida dos animais, independente da raça ou tamanho, já que muitos são considerados parte da família, como cães, gatos, porquinhos ou cavalos. E é pensando em oferecer melhor qualidade de vida a eles que muitos profissionais estão se especializando para diagnosticar doenças e enfermidades com maior rapidez.

Exemplo disso é o veterinário Roberto Delort de Almeida Leite, especializado em equinos e em radiologia animal, que utiliza a tecnologia em seu trabalho. Há 23 anos na área, ele cuida de animais de grande porte, e reforça a importância de o proprietário sempre estar atento ao seu animal e que procure um veterinário quando perceber qualquer mudança de comportamento.

Segundo o veterinário Michel Luidge, especializado em oftalmologia e dermatologia canina, algumas doenças, como o câncer de mama nas fêmeas ou a piometria (infecção no útero), além de crias indesejáveis e até tumor nos testículos, podem ser evitadas com a castração. 

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta terça-feira (09)


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/especializacao-reforca-o-amor-a-profissao/
Desenvolvido por CIJUN