Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Estrada da Boiada vira depósito de lixo e entulho

| 21/06/2014 | 00:05

Quem passa pela Estrada da Boiada, mais precisamente próximo à avenida Nações Unidas, na Vila Esperança, em Jundiaí, se depara com uma situação de abandono e ao mesmo tempo de calamidade. A paisagem é realmente de desespero, principalmente por conta do acúmulo de lixo, entulho e até de animais mortos ao longo da estrada de terra.

A via serve de passagem de carros e caminhões que desejam chegar a outros bairros, como Vila Marajó ou até mesmo a vizinha Várzea Paulista. Sem acostamento e com pista irregular, ela se tornou um verdadeiro lixão.

Há 17 anos morando na Vila Esperança, José Carlos Grapeia diz que infelizmente as pessoas que passam pela rua não respeitam o local. Caçambeiros já foram flagrados descartando entulhos. “Aqui é uma vergonha porque tem de tudo um pouco. Até cachorro morto já vi por aqui, mas infelizmente carros de outras cidades passam e jogam o lixo.”

A equipe do JJ Regional percorreu todo o trecho de terra da Estrada da Boiada até chegar ao recém-inaugurado trecho de asfalto. O que se via era realmente uma cena lamentável, inclusive com focos de incêndio. Procurada, a Secretaria de Serviços Públicos informa que já realizou três mutirões na via citada. Em um deles foram retirados 70 caminhões de lixo e entulho, mas um novo mutirão está na programação da pasta e acontecerá em breve. 

A pasta reforça, ainda, que a estrada infelizmente é um ponto de descarte irregular de entulho e lixo e por isso pede que ao presenciarem a ação, os moradores denunciem por meio do número 4581-6707 ou 156. Dessa forma, um fiscal será encaminhado ao local para tentar inibir o descarte. Sobre a colocação de asfalto em todo o trecho, informam que já existe a intenção de pavimentar a via por meio de contrapartida, solicitada a empreendedores que irão investir naquela região.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/estrada-da-boiada-vira-deposito-de-lixo-e-entulho/
Desenvolvido por CIJUN