Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Estudantes de Jundiaí são premiados em Olimpíada de Matemática

DA REDAÇÃO | 30/05/2019 | 05:01

Alunos do 5º ano da Escola Municipal Aparecido Garcia, do Jardim Martins, ficaram com a medalha de prata na fase estadual e com o bronze na fase nacional da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, organizada por um instituto francês em todo o mundo. A Emeb Joaquim Candelário de Freitas também foi premiada com o bronze na fase nacional.

O resultado é motivo de orgulho para a professora das duas turmas da Emeb Aparecido Garcia, Cristiane Iscaro Bocardi. “A maioria das escolas do Estado premiadas na Olimpíada são particulares e isso reforça o quanto o nosso ensino municipal tem qualidade. Eu estava confiante quando inscrevi as crianças, mas fiquei surpresa com o resultado porque foi primeira vez que a escola participou da disputa”, disse.

Para a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, o resultado é mais um reflexo positivo dos investimentos feitos na capacitação dos profissionais que atuam no sistema municipal de ensino, uma das bases do Programa Escola Inovadora. “Não é à toa que Jundiaí está entre as dez cidades do Estado que mais investem em educação. É em busca de resultados como esses que vamos continuar valorizando nossos profissionais, aplicando recursos em capacitação”, destacou.

Empenho
A resolução das nove questões da prova aplicada pelo instituto francês foi realizada em conjunto pelos alunos do 5º ano da Emeb Aparecido Garcia. No final, eles se juntaram e definiram quais respostas passar para o gabarito. “Quando soube que iríamos participar eu pesquisei a prova do ano anterior na internet e comecei a estudar”, contou Camila Castilho.

Já Kauã Vitor, colega de Camila, utilizou seus conhecimentos em raciocínio lógico para ajudar na resolução da prova. “Eu comecei a gostar mais de matemática a partir do 3º ano. É uma matéria que eu aprendo fácil”, explicou.

Os alunos premiados irão receber medalhas de participação na Olimpíada. A estimativa é de que cerca de 33 milhões de estudantes em todo o mundo tenham participado da competição.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/estudantes-de-jundiai-sao-premiados-em-olimpiada-de-matematica/
Desenvolvido por CIJUN