Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Exposições retratam Pompeia e violência contra mulher

DA REDAÇÃO | 19/10/2019 | 17:34

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes recebe nesta quinta-feira (24), às 19 horas, as estreias das exposições ‘Pompeia’, da artista Lana Franco, e ‘Abusos Contra a Mulher: Não é Não e Pare é Pare’, da artista Keli Paes. As exposições seguem até 24 de novembro.

Na mostra ‘Pompeia’, Lana Franco traz uma sequência fotográfica dos restos de Pompéia, uma cidade bastante desenvolvida do Império Romano que, em 79 d.C., foi capturada pelo vulcão Vesúvio, deixando fotografias tridimensionais, que foram reveladas após 1,6 mil anos.

Já na exposição ‘Abusos Contra a Mulher: Não é Não e Pare é Pare’, Keli Paes mostra, através de pinturas, seus sentimentos e frustrações devido a abusos que sofreu durante sua vida e como essas experiências podem deixar danos físicos e psicológicos duradouros ou até permanentes.

Quem for à Pinacoteca para a abertura das exposições poderá curtir uma apresentação musical, além de apreciar o acervo permanente do espaço, com quadros de Inos Corradin e Diógenes Duarte Paes.

A Pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e seu horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas e, aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 16 horas.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/exposicoes-retratam-pompeia-e-violencia-contra-mulher/
Desenvolvido por CIJUN