Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Fab Lab de Jundiaí será inaugurado no dia 15 de outubro

VINÍCIUS SCARTON | 18/06/2018 | 05:00

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Educação, confirmou para 15 de outubro a inauguração do Fab Lab (Fabrication Laboratory) no Complexo Argos. De acordo com a gestora da pasta, Vasti Ferreira Marques, a solenidade ainda não tem horário definido, mas a entrega será significativa para professores e toda comunidade estudantil. “Na mesma ocasião iremos comemorar o Dia do Professor e a data será marcante”, destaca. Vasti também comenta sobre a possibilidade de aproveitar atrativos da Unidade de Cultura nesta inauguração para homenagear os professores da rede.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

ESTRUTURA
De acordo com a gestora de Educação, “o Fab Lab será uma fábrica de ideias e soluções” e contará com cinco funcionários: 3 gurus, 1 manager e 1 coordenador pedagógico. “O FabLab ocupará uma área com mais de 100 metros quadrados, formado por sala de espera, local para alimentação, bancadas, projetores e vitrine com materiais confeccionados por alunos, máquinas 3D, cortadores a laser, projetores e uma tv que estará conectada com os demais Fab Labs pelo mundo”, diz.

O espaço terá um laboratório público que otimizará o aprendizado tecnológico e científico. Ainda este ano, destaca Vasti, todos os alunos da rede municipal vão conhecer a estrutura do Fab Lab. “Já no próximo ano, as escolas terão a possibilidade, por meio dos seus projetos pedagógicos, de desenvolver questões e situações problemas e resolvê-las no Fab Lab”, explica.

Segundo a gestora, as inscrições serão feitas pelas escolas e os projetos contarão com orientações do manager e também pelo coordenador pedagógico até o momento em que os alunos estiverem preparados para frequentar o laboratório. Vasti afirma, ainda, que o Fab Lab é mais uma ação do Programa Escola Inovadora.

O Fab Lab é uma das ações da Rede Jundiaí de Cooperação – cujo termo de adesão entre a prefeitura e o Sesi foi assinado no dia 12 de maio -, que tem como objetivo desenvolver programas nas áreas de ciência e tecnologia.

COMPLEXO ARGOS TVE


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/fab-lab-de-jundiai-sera-inaugurado-no-dia-15-de-outubro/
Desenvolvido por CIJUN