Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Faculdade é líder em ranking de reclamações no Procon

COLABORAÇÃO DE MARIANA CHECONI | 19/04/2019 | 05:00

O Procon divulga todos os anos um balanço com o ranking de reclamações feitas pelos consumidores. De acordo com informações que podem ser consultadas no site do Procon, em Jundiaí, no ano de 2018 a empresa em primeiro lugar nesse ranking foi a Anhanguera/Unopar com 139 reclamações sendo que apenas 18 delas foram atendidas. Em segundo lugar está a empresa de televisão a cabo, Sky, com 136 reclamações sendo 78 atendidas. Em seguida o grupo Claro/Net/Embratel com 111 e 69 atendidas. Em quarto lugar a Vivo/Telefônica com 101 reclamações e 59 atendidas e em quinto lugar o Banco Bradesco com 99 reclamações e 55 delas atendidas.
A chefe do Procon Jundiaí, Gabriela Ribas Glinternik, explica que o número divulgado é referente às reclamações. “Realizamos diversas demandas. Algumas são simples e resolvidas com um contato entre o Procon e a empresa por telefone ou carta. Quando esse método não funciona, é preciso abrir um processo administrativo para tentar resolver a demanda e aí ela passa a se chamar reclamação”, afirma.
Cristiano Eugênio precisou abrir uma reclamação Procon. Ele afirma que a empresa em questão é um banco que não atendeu o pedido que ele fez. “Precisava resolver um empréstimo consignado que era debitado da aposentadoria da minha mãe. Ela faleceu recentemente. Entrei em contato primeiro com o banco que não resolveu o meu problema. Resolvi recorrer ao Procon para tirar dúvidas em relação aos meus direitos. Acredito que agora não vai demorar muito tempo para que resolvam minha demanda pois o banco já foi informado da reclamação”, explica.

ORIENTAÇÃO
Embora a função do Procon seja auxiliar os clientes, Gabriela sempre orienta os consumidores a tentar resolver a situação diretamente com a empresa onde adquiriu o produto ou serviço. “É melhor resolver os problemas direto na empresa, nos meios de comunicação que ela mesmo oferece. Se o Procon não precisar interferir é melhor, mais cômodo para o cliente mas, se a empresa não atender a solicitação, nós estamos aqui para ajudar”, diz.
O Procon Jundiaí está localizado na Rua Barão de Jundiaí, 153, Centro. O atendimento é presencial, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

ATENDIMENTO NO PROCON  CRISTIANO EUGENIO


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/faculdade-e-lider-em-ranking-de-reclamacoes-no-procon/
Desenvolvido por CIJUN