Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Família agradece atendimento em UPA 24h

DA REDAÇÃO | 09/01/2019 | 05:04

Como forma de agradecer pelo atendimento, Thiago Fragoso Bentivegna e sua família foram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) Vetor Oeste para elogiar os cuidados recebidos pelo menino, diagnosticado com apendicite pelos profissionais do equipamento 24h e encaminhado com urgência para cirurgia no Hospital Universitário. “Nunca tivemos um atendimento como esse. Essas pessoas são abençoadas e mostram no olhar o amor que têm pela profissão”, comenta o pai do garoto, Luiz Augusto Bentivegna.

A família fez uma postagem no Facebook, no dia 24 de dezembro, após a visita aos profissionais que identificaram a gravidade do caso do menino, de 11 anos. “O atendimento foi muito rápido. Em menos de 5 minutos ele passou pela triagem e foi encaminhado para a consulta. A médica pediu todos os exames, inclusive o ultrassom, que foi feito primeiro. Nesse já ficou diagnosticado que era o apêndice e o caso seria de cirurgia. Todos foram extremamente atenciosos conosco. Deram todo o apoio necessário, já que meu filho, uma criança, começou a chorar por ter de passar por uma cirurgia”, lembrou o pai.

Thiago é apenas um dos mais de 7 mil usuários atendidos durante o primeiro mês de funcionamento da UPA Vetor Oeste. “Depois de quase 10 dias fomos até lá para agradecer as pessoas pelo acolhimento e atenção que tiveram conosco. Fiquei surpreso, pois se lembravam dele e vinham cumprimentar, perguntar como ele estava. Essas pessoas são abençoadas. Trabalham e amam o que fazem. Acompanharam até o Hospital Universitário, onde foi feita a cirurgia”, comentou.

O transporte foi feito por ambulância do Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (SAEC) até o hospital com o acompanhamento de integrante da equipe, conforme determina o protocolo de atendimento. A visita da família foi inesperada para a equipe da UPA Vetor Oeste. “Atendemos a tantas pessoas diariamente. Um caso como esse, que retorna para contar o resultado do procedimento que teve início com o nosso trabalho, não é uma situação comum. Ficamos muito felizes em saber que o menino está bem. A vida é o maior bem que a pessoa tem. Nós, que cuidados da saúde, temos o privilégio e a responsabilidade de fazer o melhor para quem chega até nossas mãos”, comenta o enfermeiro Marco Antonio Francisco, integrante da equipe que estava no plantão no dia 15 de dezembro.

“Sabemos que não é comum ter o retorno do bom serviço prestado. E, quando isso acontece, nesta intensidade, mostra que o caminho tomado pela administração com a implantação da UPA e da Clínica da Família no espaço, alcançam os objetivos: excelência no atendimento em saúde. Sabemos que temos gargalos, mas com trabalho e planejamento, conseguiremos oferecer o melhor em saúde para a cidade”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

T_PAI


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/familia-agradece-atendimento-em-upa-24h/
Desenvolvido por CIJUN