Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Família Brayner é homenageada na Difusora

DA REDAÇÃO | 15/06/2019 | 05:00

A família Brayner foi homenageada pelo programa Itália Canta, da Rádio Difusora (810 AM) e assim se une as mais de 820 famílias que já passaram pelo programa em mais de 20 anos de trabalho.

Eliana, Fernando, Hélio e Marília foram recebidos por Adilson Freddo e Rolando Giarolla para contar a história de seu pai, Hélio Brayner Nunes da Silva, falecido em 1995. Apenas César não compareceu ao encontro.

Conforme contaram, o pai nasceu em 1926, em Lucca, na Itália. Filho de Newton Brayner Nunes da Silva e de Gilberta Gagliardi Brayner Nunes da Silva, Hélio cresceu em várias cidades do Brasil, por conta da profissão do pai, tenente do Exército.
Em 1946 se casou com Vera Marília Brenna e tiveram cinco filhos. Sempre ligado aos esportes, praticou e foi premiado em várias modalidades, como natação, basquete, atletismo, vôlei e equitação.

Organizou times em diversas agremiações de Jundiaí, foi professor de educação física e técnico das seleções masculina e feminina de basquete em Jundiaí, como time Haiti Club. “O esporte é a única coisa que pode unir os povos”, dizia Hélio.

Por muitos anos foi funcionários do Sesi estando à frente do ambulatório odontológico. Faleceu no dia 30 de agosto, poucos dias após completar 69 anos, deixando cinco filhos, sete netos e sete bisnetos.

O quadro Itália Canta foi elaborado pelo saudoso Tobias Muzaiel. É uma parceria entre a Rádio Difusora e o Jornal de Jundiaí, e homenageia as famílias italianas de Jundiaí. A pesquisa histórica é feita por Rolando Giarolla.

COMEMORAÇÃO
No dia 22 de junho, às 20h, a Câmara Municipal recebe representantes de sete famílias que passaram pelos estúdios da Rádio Difusora nos últimos meses. São elas: Fávaro, Carbonari, Brayner, Zanatta, Brenna, Azzoni e Pessotto.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/familia-brayner-e-homenageada-na-difusora/
Desenvolvido por CIJUN