Jundiaí

Família de comunicadores serão homenageadas

A 8ª Primavera dos Museus prossegue até o dia 27 (sábado), no Solar do Barão, com diversas atividades relacionadas à exposição “Da carta ao email: por onde anda a comunicação?”. No dia 23 (terça), às 19h, ocorre a mesa-redonda “Comunicação na sociedade contemporânea, as mudanças e potencialidades”, com a participação de jornalistas convidados.

Na oportunidade, a Prefeitura de Jundiaí recebe as famílias dos jornalistas Ademir Fernandes, Sidney Mazzoni, Elio Cocheo, Hélio Luiz Lorencini e Erazê Martinho para uma homenagem aos trabalhos prestados pelos comunicadores já falecidos a Jundiaí. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Cultura e de Comunicação Social, além da TV Educativa (TVE).

O documentário “Imigrantes”, que conta a história da região de Jundiaí após a abolição da escravidão e a vinda dos imigrantes, será exibido dia 24 (quarta), às 19h. O grupo teatral Performático Éos apresenta dia 25 (quinta), às 19h, o espetáculo teatral “Amor sem limites”, inspirada na era de ouro do rádio.

No dia 26 (sexta), às 19h, acontece uma ação educativa com estudantes universitários dos cursos das áreas de Comunicação Social, Propaganda e Jornalismo na exposição “Da carta ao e-mail: Por onde anda a comunicação?”. E dia 27 (sábado), às 9h30, a mesma ação educativa reúne grupos especiais.


Notícias relevantes: