Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Família Sperandio na Difusora é homenageada no quadro ‘Itália Canta’

DA REDAÇÃO - redacao@jj.com.br | 01/06/2018 | 03:00

A família Sperandio compareceu na semana passada à Rádio Difusora para ser homenageada dentro do quadro Itália Canta, que está em sua 789ª família. Sperandio teve como representante pioneiro o casal João Sperandio, sua esposa e alguns filhos, como os primeiros a virem para o Brasil
Quando chegaram, depois de regularizarem a situação no Brasil, arrumaram emprego em uma fazenda na cidade de Casabranca, onde puderam abrigar a família. Nessa fazenda, o grande forte era a plantação de café.

Rolando Giarolla, José Sperandio, Sara e Luiz Cristiano Sperandio nos estúdios (foto: Jornal de Jundiaí)

Rolando Giarolla, José Sperandio, Sara e Luiz Cristiano Sperandio nos estúdios (foto: Jornal de Jundiaí)

Aqui no Brasil, dos 4 filhos que tiveram, nasceram mais 5. Depois de vários anos nesta fazenda, foram para Monte Azul, onde foram convidados por um fazendeiro. Só anos depois, em 1944, João Sperandio foi para Vera Cruz, onde faleceu, deixando Angelina Mastelaro e os filhos. Após alguns anos, a família foi trabalhar na fazenda Santo Antonio, de propriedade da família Pichi, na cidade de Louveira.
Agostinho, um dos filhos do casal, veio para Jundiaí para morar no bairro Jundiaí-Mirim. Agostinho casou-se com Maria Toresin, em Casa Branca e dessa união tiveram 9 filhos: José, Lúcia, Alcides, Luiza, Marta, Armando, Arlindo e Agostinho Filho e Luiz. José, filho de Agostinho, é quem conta a história da família com sua filha Isabel.

José Sperandio casou-se com Nair Biazin e tem 4 filhos, José Carlos, Izabel, Vera Lúcia e Everson. José Carlos é quem cuida do sítio da família na Av. José Mezzalira, no Caxambu.

Além das plantações de ervilha, couve-flor, maracujá, milho entre outras, José Carlos produz vinho.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/familia-sperandio-na-difusora-e-homenageada-no-quadro-italia-canta/
Desenvolvido por CIJUN