Jundiaí

Familiares se despedem de Jorgina Martinelli


2014-10-08_20-41-59_1
Crédito: Reprodução/Internet

Aos 97 anos, a jundiaiense Jorgina Ribeiro Martinelli faleceu na tarde desta quarta-feira (08), em decorrência da idade avançada. Mãe do advogado, jornalista, professor universitário e colaborador do Jornal de Jundiaí Regional, João Carlos José Martinelli, foi casada com Hermenegildo Martinelli, vereador por seis legislaturas na Câmara de Jundiaí e articulista do JJ Regional.

Emocionado, o filho João Carlos José Martinelli relembra os desejos e objetivos de vida da mãe. “Ela tinha o sonho de formar todos os filhos, e sempre apoiou meu pai na vida pública e nas campanhas assistenciais desenvolvidas para a população mais carente da cidade.” Além de João Carlos, Jorgina era mãe da artista plástica Maria Lúcia Martinelli Panizza e do médico geriatra José Eduardo Martinelli.

Em seu último livro, “O Direito de Envelhecer Num País Ainda Jovem”, João Carlos José Martinelli faz uma homenagem à mãe ao retratá-la em uma pintura feita em aquarela por sua irmã. “Era uma pessoa extremamente humana, que ensinou os filhos a praticarem a caridade e a fraternidade ao próximo”, define o advogado.

O velório de Jorgina Ribeiro Martinelli acontece nesta quinta-feira (09), das 6h às 10h, no Velório Municipal “Adamastor Fernandes”, no Centro. O enterro está previsto para às 10h, no Cemitério Nossa Senhora do Desterro, também no Centro. Além dos três filhos, Jorgina deixa dez netos e dois bisnetos.


Notícias relevantes: