Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Famílias planejam passeios para o período de férias dos filhos

VINÍCIUS SCARTON | 01/07/2018 | 05:02

Lazer, alegria e diversão são itens indispensáveis no roteiro das crianças, que estarão em período de férias escolares neste meio de ano. No entanto, os pais destacam que o orçamento familiar e o planejamento dos passeios devem andar lado a lado neste momento.

A moradora de Jundiaí e contadora Caroline Pinheiro Alves Pinto, de 34 anos, juntamente com o esposo, Vagner Livinalli, de 44, já programaram os passeios dos filhos Vinícius, de 12 anos e Giovana, de 6 anos há pelo menos dois meses. “Nós estamos projetando este momento, analisando nosso orçamento familiar e poupando dinheiro, pois além dos roteiros programados teremos gastos com alimentação, entradas em parques e combustível, entre outras despesas”, afirma Caroline.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

Segundo ela, no ano passado a família viajou para Olímpia e, em 2018, os passeios serão em Jundiaí, São Paulo e Campinas. “Por aqui iremos a um parque de trampolim, que as crianças gostam bastante, assim como no cinema. Também teremos a oportunidade de visitar o Parque da Cidade”, diz.

Já em São Paulo, a contadora explica que levará os filhos em um parque temático de profissões. “Na cidade de Campinas estaremos em um parque temático de dinossauros”, comenta.

Caroline afirma que momentos em família são marcantes. “São oportunidades especiais, que podemos vivenciar reunidos”, ressalta.

Outro exemplo de planejamento para o período de férias acontece com a professora e moradora de Jundiaí, Adriana Vilas Boas de Melo, de 46 anos, que ao lado do esposo André Ricardo Nascimento, de 40, já definiu o roteiro de diversão das filhas Sofia, de 12 anos, e Laura, de 6 anos. “Como acontece em todos os anos, minhas filhas e eu estaremos em Cardoso, no interior de São Paulo, no sítio dos meus pais por 15 dias e o restante das férias de julho serão em Jundiaí”, diz.

Adriana ressalta que na residência dos avôs, as filhas terão a oportunidade de brincar com os cachorros, no balanço, de casinha, andar a cavalo, subir em árvores, entre outras atividades. “Os 15 dias serão repletos de diversão e as meninas querem sempre ficar mais um pouco, pois se sentem libertas”, resume.

Os últimos 15 dias de férias de Sofia e Laura serão em Jundiaí, repleto de atividades esportivas, como vôlei, futebol, além de brincadeiras com corda e patins. “Dentro destes 15 dias restantes também iremos ao cinema, ao shopping e ao Parque Botânico para fazer um piquenique”, confirma.

Segundo Adriana, passeios no Parque da Cidade, Parque do Engordadouro e no Jardim Botânico também estão programados. “Essas atividades são gratuitas e estimulam a criatividade das crianças, pois elas se desligam dos eletrônicos e também vivenciam de fato a infância”, encerra.

FOTO: ALEXANDRE MARTINS

FOTO: ALEXANDRE MARTINS


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/familias-planejam-passeios-para-o-periodo-de-ferias-dos-filhos/
Desenvolvido por CIJUN