Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Famílias recebem homenagem no Circolo Italiano

| 01/06/2014 | 00:10

A solenidade e o orgulho das origens deram o tom da entrega de certificados a oito famílias homenageadas pelo quadro “Itália Canta” do programa Difusora Acontece, da Rádio Difusora/Jovem Pan Sat, na tarde deste sábado,31, no Circolo Italiano di Jundiaí. 

Dentre as famílias homenageadas nessa edição do encontro estava a do senador italiano Fausto Longo, primeiro brasileiro a assumir uma cadeira no Congresso italiano. Além da família Longo, Ferracini, Gazzola, Bernardinetti, Moro, Tripichio, De Sordi, Úngaro e Carletti receberam os certificados oferecidos pela produção do programa e entidade. 

O senador Longo, – que é natural de Amparo, cresceu em Piracicaba e agora divide seu tempo entre Roma e os países da América Latina -, estava emocionado com a homenagem. “Nunca conseguirei agradecer isso como a Rádio Difusora merece. Esse trabalho prestado à cultura italiana é algo único e muito emocionante”, contou. 

 Fábio Porta, deputado italiano também esteve presente. Além deles, o prefeito Pedro Bigardi, o vice-cônsul da Itália em Jundiaí, Antonio Cordone, o presidente da Câmara Municipal Gerson Sartori e outras autoridades participaram da solenidade. “Jundiaí é especial. Um lugar que cerca de 93% da população descende de italianos é algo incrível”, analisou o senador Longo.  

Rolando Giarola, que idealizou o quadro “Itália Canta” junto com Tobias Muzaiel, fundador do Grupo JJ, ressaltou a importância da participação de autoridades italianas no evento. “Ao todo, já contamos a história de mais de 679 famílias certificados para 670. O trabalho que fazemos é muito importante”, completou.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/familias-recebem-homenagem-no-circolo-italiano/
Desenvolvido por CIJUN