Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Fazer ovos de Páscoa caseiros é opção para tirar uma renda extra

VINÍCIUS SCARTON - vscarton@jj.com.br | 06/03/2018 | 08:50

Muitas pessoas apostam em datas comemorativos para ganhar uma renda extra e o período da Páscoa é uma ótima oportunidade para alcançar esse objetivo. Em Jundiaí, a chef confeiteira Selma Moreto Lentos confecciona ovos de chocolate há 17 anos e, segundo ela, a experiência lucrativa contribuiu para o sustento da sua família. “A produção de ovos de chocolate tem história em minha vida, pois já foi essencial para suprir um momento muito difícil, quando meu marido ficou desempregado durante dois anos. Eu consegui pagar as despesas de casa e os estudos dos meus filhos com o chocolate”, conta.

OPCAO DE RENDA EXTRA SELMA LENTOS CARAMELLE DOCES ELA FAZ OVOS DE PASCOA

Apesar da crise econômica que afeta os brasileiros, Selma estima o aumento de 10% nas vendas, em relação ao ano passado. “As pessoas buscam os ovos caseiros pelo diferencial da embalagem, a qualidade do produto e o preço”, comenta. Ainda sobre o atrativo dos ovos de chocolate feitos em casa, a chef explica que os produtos são mais acessíveis, em relação aos industrializados. “Além do preço, os clientes optam por sabores personalizados, com recheios tradicionais ou até alcoólicos, sendo uma preferência do público masculino.”

Cursos:

A Casa do Confeiteiro está com inscrições abertas para o curso de iniciantes na produção de ovos de chocolate. A aula gratuita acontecerá no dia 13 de março, às 14h e as vagas são limitadas. Para participar o interessado deverá comparecer ao local informando o nome completo e o telefone. Hoje, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí abre inscrições para o curso de Chocolateria. Para se inscrever é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, no bairro Anhangabaú.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/fazer-ovos-de-pascoa-caseiros-e-opcao-para-tirar-uma-renda-extra/
Desenvolvido por CIJUN