Jundiaí

Feira da Amizade espera atrair mais de 50 mil pessoas


2014-09-26_22-44-48_1
Crédito: Reprodução/Internet

Os mais de 50 mil visitantes esperados na edição 2014 da Feira da Amizade - aberta oficialmente na noite desta sexta-feira (26), com uma solenidade especial no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) - irão contribuir financeiramente com diversas entidades assistenciais de Jundiaí. E esse é mesmo o principal objetivo do evento, de acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Bigardi. “A feira foi resgatada com a intenção de ajudar as nossas entidades. Não há outra razão”, diz Margarete, contando que sempre participou do evento, em décadas passadas, e que tem na memória os momentos em família na Feira da Amizade.

Jundiaienses como o casal Maria da Penha Fornari, 84, e Arnaldo Fornari, 86, juntos há 63 anos, se dizem bastante satisfeitos com a oportunidade de reviver a história em um evento tão característico da cidade. “Ficamos muito felizes quando soubemos que a feira seria promovida novamente. A ideia é que nossos filhos, netos e bisnetos participem e se orgulhem do evento, assim como era com a gente no passado”, diz Maria da Penha.

Para o prefeito Pedro Bigardi (PCdoB), é uma alegria poder contribuir com o trabalho das entidades e, ao mesmo tempo, oferecer opção de lazer às famílias de Jundiaí. “Não consigo imaginar o poder público trabalhando se não fossem as entidades. A feira dá unidade e força para todas elas”, avalia.

Voluntária do projeto Trançando Arte, Kate Regina da Silva agradece pelo espaço para divulgar o trabalho e, ao mesmo tempo, arrecadar verba para as ações. “Para nós, é muito importante até por uma questão de acabar com o preconceito contra a raça negra”, garante. Ao todo, 23 instituições participam da feira.

Este ano, o Espaço Gourmet terá restaurantes, botecos e barracas em uma área de 3 mil m² de tendas cobertas e 350 mesas para atender ao público. O tamanho da área dobrou em relação à edição anterior. A Feira da Amizade começa prossegue até 5 de outubro sempre às sextas-feiras, das 18h às 22h; sábados, das 10h às 22h; e domingos, das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí deste sábado (27) ou faça uma assinatura digital.


Notícias relevantes: