Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Feira Tecnológica aproxima gerações por meio da genealogia

| 19/06/2014 | 00:00

Já pensou em um clique descobrir a origem de seu nome, a história de sua família e conhecer mais sobre seus antepassados? Pois é isto que a 1ª edição da Feira Tecnológica de Genealogia e História da Família de Jundiaí e Região – promovido pela FamilySearch, a maior instituição genealógica mundial – pretende proporcionar durante encontro realizado nesta quinta-feira, na sede da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias.

Todos os visitantes, entre frequentadores da igreja e o público em geral, terão a oportunidade de aprender como obter sua cidadania italiana, além de encontrar, registrar e compartilhar informações sobre seus antepassados. De acordo com a diretora do Centro de História da Família (CHF) Jundiaí Represa, Solange Dal’Evedove, haverá oficinas para que as pessoas consigam entrar nos sites para fazer sua árvore genealógica.

Tudo gratuitamente. “As pessoas aprenderão a usar as ferramentas tecnológicas para avançar em suas buscas genealógicas e históricas de sua família. É um evento tradicional nos EUA que estamos trazendo para cá.” Na ocasião serão distribuídos DVDs, livros, revistas e outros brindes aos visitantes, que também participarão do sorteio de um photobook digital com 200 fotos personalizadas e do livro “Árvore Familiar”.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/feira-tecnologica-aproxima-geracoes-por-meio-da-genealogia/
Desenvolvido por CIJUN