Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

FEIRAS LIVRES VENDEM DESDE PEÇAS DE FOGÃO A LIQUIDIFICADOR

DA REDAÇÃO | 31/01/2019 | 07:31

As feiras livres deixaram de ser apenas pontos onde se encontram frutas, legumes e verduras. O leque de oferta é tão grande que é possível encontrar barracas que vendem pó de café moído na hora, queijo fresco, doces, e também diversos itens para a casa. Do copo de liquidificador à tampa de panela. Do cinto ao sapato. Da grade do fogão à ferramenta para pedreiro. Não faltam opções para a dona de casa e para os mais diversos tipos de consumidores.
O comerciante William Bezerra da Silva, 33 anos, monta sua barraca por volta das 4 horas da manhã. Ofertando cerca de dois mil itens, ele é um dos destaques na Vila Hortolândia quando o assunto é vender peças de fogão, ferramentas, bicos para torneiras, além de cordas, parafusos e uma infinidade de facas.
Herdada do pai, que ainda o ajuda na venda das peças, William diz que montar a barraca em uma feira livre é um negócio muito bom e lucrativo. É um ponto onde as pessoas encontram pequenos itens sem precisar enfrentar filas. Por aqui passam diversos tipos de consumidores e sempre tem alguém que precisa de algo para a casa. Na hora que chega aqui, o cliente lembra que precisa comprar isto ou aquilo, então a gente facilita a vida deles”, conta entusiasmado.
Aos 52 anos, a feirante Sueli Fátima Faccioli Pina, diz que há 12 anos monta sua barraca na feira para vender acessórios masculinos, femininos e brinquedos. As 5h30 da manhã ela e o filho já se preparam para montar seu espaço e oferecer cerca de 1 mil itens disponíveis aos consumidores. Tiaras, carteiras, masculinas e femininas, elásticos de cabelo e até cadarços fazem parte dos itens da barraca da dona Sueli.
“As pessoas compram na feira porque é mais fácil e cômodo. Nem todos têm tempo de ir à cidade ou enfrentar fila nas lojas, então colocamos estes produtos para facilitar a vida de todos.” Algumas barracas se especializaram em pequenos consertos, principalmente de panelas. William já tem um espaço onde faz o reparo de tampas e cabos. “As pessoas deixam suas panelas aqui enquanto fazem suas compras. Além de concertarmos panelas de pressão, também fazemos delas panelas comuns”, conta.

FEIRA LIVRE ARTIGOS E SERVICOS SUELI DE FATIMA FACCIOLI PINA


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/feiras-livres-vendem-desde-pecas-de-fogao-a-liquidificador/
Desenvolvido por CIJUN