Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Festa da Uva é destaque estadual

Da Redação | 14/12/2019 | 06:00

A cidade de Jundiaí foi reconhecida no dia 25 de novembro como melhor destino turístico rural no Estado de São Paulo, por voto popular e escolha do júri. O resultado espontâneo é fruto de sua tradição em produção agrícola, e o reconhecimento ganha força e sentido por meio da realização da 37ª edição da Festa da Uva, acompanhada pela 8º Expo Vinhos, em janeiro.

A Festa da Uva 2020 é a primeira a ser realizada após a concessão do selo “Top Destino Turístico de São Paulo”, concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e da entidade Skål Internacional, após avaliação de atrativos de 70 cidades paulistas que concorreram em 16 categorias.

Nesta edição da Festa, foi mantido o formato com três finais de semana, com realização nos dias 16, 17, 18, 19, 24, 25, 26 e 31 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro, com diversos eventos centralizados no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

Destino de caravanas de diferentes localidades do estado e de outras regiões do País e do mundo, a Festa da Uva consagra o turismo local, responsável por quase 70% do fluxo turístico da cidade e que vem crescendo significativamente. Somente em termos de infraestrutura, Jundiaí conta com 22 adegas, dez museus, 126 atrativos turísticos, sete parques, cinco fazendas com estrutura para recepção turística e 86 sítios produtivos com atividades de turismo rural.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/festa-da-uva-e-destaque-estadual/
Desenvolvido por CIJUN