Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Festa de Natal mostra gratidão entre assistidos e funcionários

Felipe Torezim . ftorezim@jj.com.br | 21/12/2017 | 09:02

Cerca de 200 pessoas, entre pais e assistidos, marcaram presença na Festa de Natal da Associação Amarati. Próximo ao palco onde foram realizadas apresentações de princesas da Disney e uma banda tocou rock estava o garoto André Nunes, de 14 anos. Com paralisia cerebral por falta de oxigênio no cérebro no momento do parto, ele não ficava parado e curtiu cada música. “Ele adora festas, músicas e isso é muito importante, pois dá uma visão diferente”, conta a mãe Roseli Nunes, de 43.

“Essa é uma festa na qual temos a oportunidade de coroar um ano positivo junto aos pais, assistidos, diretores e voluntários. Uma chance de retribuir o carinho de todos”, explica a assistente social da entidade, Maria Denise, 56. Ela conta ainda que com a missão cumprida neste ano, a ideia é diminuir mais a fila de espera de assistidos em 2018.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Antônio Becari, 70, pai de Karina Fernanda, 20, também aproveitou a festa para agradecer os 19 anos de serviços prestados pela entidade. “Minha filha nasceu com hidrocefalia cerebral e, se não fosse a Amarati ela não estaria bem como está, sem problemas clínicos”, conta. Para Emília Maso, de 69, mãe de Renato Leiva, 43, que teve falta de oxigênio no cérebro na hora do parto. a Amarati também é tudo na vida. “Aqui é a nossa segunda casa. Ele faz todas as atividades aqui e eles dão a assistência que sozinhos não teríamos”, conta.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/festa-de-natal-mostra-gratidao-entre-assistidos-e-funcionarios/
Desenvolvido por CIJUN