Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Festa do Terra Nova começa no sábado e espera 30 mil pessoas

| 16/05/2014 | 05:00

Começa no sábado a tradicional festa do bairro Terra Nova, organizada pela Comunidade Bom Jesus, da Paróquia Santa Rosa de Lima. O evento segue até o dia 1º de junho, sempre nos finais de semana – aos sábados, das 19h à meia-noite e aos domingos, das 11h às 16h. No ano passado, quase 30 mil pessoas passaram pela festa e a expectativa é de que o público se repita este ano.

“Vai ter frango a passarinho, leitoa, polenta, batata, pastel, churrasco. Sem contar os doces, bebidas e brincadeiras”, conta um dos coordenadores, José Rodrigues, o ‘Zé do Café’. “Já estamos preparando e temperando os alimentos para receber as pessoas. É uma festa para a família”, afirma. 

Para os seis dias de festa, estão sendo preparadas seis toneladas de frango e mais uma tonelada de polenta, leitoa e batata. A maior parte do valor arrecadado será destinado à manutenção da paróquia, mas 10% será doado para a Pastoral dos Vicentinos e 5% aos jovens que viajarão para a Jornada Mundial da Juventude. “Esses meninos merecem, eles nos ajudam muito. Toda a limpeza é feita por eles.” 

Além da meninada, a festa conta, ainda, com o apoio de mais de 150 voluntários. “É tudo caseiro, até os molhos que as donas de casa fazem são com tomate de verdade.” A venda de bebida alcoólica será atrelada ao uso de pulseirinhas de identificação e a Vigilância Sanitária e Procon estarão presentes no local. O estacionamento comporta até 500 carros e é gratuito.

Festa Italiana
A missa de abertura da 27ª Festa Italiana di Jundiaí acontece nesta sexta, às 20h, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Colônia. Celebrada pelo padre Carlos Cigolini, a missa abre oficialmente os trabalhos da La Più Bella Festa, que tem início no sábado com o tema “É Campeã”, em homenagem à Copa do Mundo, que ocorre a partir de 12 de junho.

O jantar, no sábado a partir das 19h30, será animado pela banda Finestra Del Cuore, ainda há convites à venda. O valor do ingresso individual é de R$ 60 e os interessados podem comprá-lo na secretaria da Paróquia (rua Humberto Primo, 103, tel. 4584-1406).


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/festa-do-terra-nova-comeca-no-sabado-e-espera-30-mil-pessoas/
Desenvolvido por CIJUN