Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Festa Portuguesa acontece entre os dias 6 e 28 de outubro

DA REPORTAGEM LOCAL | 27/07/2018 | 05:20

Foi definida a data da Festa Portuguesa da Vila Arens, que em 2018 chega à 28ª edição. O evento – promovido pela paróquia Nossa Senhora da Conceição – acontece de 6 a 28 de outubro. Serão quatro finais de semana para todos degustarem os pratos típicos lusitanos, que têm como ingrediente principal o bacalhau. A festa será realizada em dois ambientes, ambos com entrada gratuita. A cantina, que remete às primeiras edições da iniciativa, ficará concentrada na praça do coreto e conta com barracas para preparo e entrega dos alimentos. O funcionamento será aos sábados, das 18h às 22h, e domingos, das 10h às 15h.

Em 2018, a novidade é que todos poderão degustar o escondidinho de bacalhau também aos sábados. Além deste delicioso prato, todos terão diversas opções, como bolinho de bacalhau, pastel, espetinhos, lanches de calabresa, churrasco, lanche de pernil, frango frito e polenta frita. Aos domingos, o cardápio do almoço terá lasanha, escondidinho de bacalhau e bavette à portuguesa, que serão entregues em recipientes descartáveis para que todos possam consumir no local ou levar para casa.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

A Festa Portuguesa da Vila Arens também oferecerá a opção do almoço de domingo no restaurante montado no salão paroquial. Com funcionamento das 11h às 15h, contará com o sistema “self-service” por quilo. O local tem completa estrutura e acomoda confortavelmente 500 pessoas sentadas.

Delivery
A festa oferecerá o serviço de delivery aos domingos, das 11h às 14h, com o tradicional “Alô Festa Portuguesa”, pelos telefones (11) 4526-1382 / 4526 1524. As famílias poderão degustar as delícias lusitanas no conforto de suas casas. A expectativa dos organizadores da festa é, este ano, superar os números registrados em 2017, quando foram consumidos 40 mil bolinhos de bacalhau e 3.500 quilos de bacalhau, O público do ano passado esteve na casa das 40 mil pessoas.

Foto: Arquivo JJ

Foto: Arquivo JJ


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/festa-portuguesa-acontece-entre-os-dias-6-e-28-de-agosto/
Desenvolvido por CIJUN