Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Festas prosseguem na Colônia e no Terra Nova

| 25/05/2014 | 05:01

Jundiaienses e visitantes podem prestigiar neste domingo, das 11 às 16 horas, as festas Italiana, na Colônia, e a do Bairro Terra Nova, nas quais as atrações principais são as comidas típicas. Na primeira, o cardápio conta com macarrão, nhoque, frango empanado e frito, polenta frita, pizza, doces e bebidas. Na segunda, frango a passarinho, leitoa, polenta, batata, pastel, churrasco, doces, bebidas e brincadeiras.

A Festa Italiana entra em sua 17ª edição e neste ano a novidade é o layout na Praça José Orlandi, com maior espaço nas barracas. Na parte inferior, concentram-se produção e entrega das porções. Na superior, foram montadas mesas e cadeiras, com capacidade para mais de 2.500 pessoas. O objetivo da mudança é melhorar o atendimento, segundo Duílio Mazanatti, da Comissão Organizadora. O evento vai até 8 de junho.

Além da área externa, que funciona aos sábados, das 18 às 23 horas, e aos domingos, das 11 às 18 horas, outra opção é a Cantina Roma, aos sábados, das 19h30 às 23h30. O acesso a ela se dá mediante aquisição de convite antecipado ao custo de R$ 60, que inclui comida à vontade, exceto bebidas, doces e sorvetes. Outras informações na Secretaria da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (rua Humberto Primo 103) ou pelo 4586-1406.

A Festa do Bairro Terra Nova, promovida pela Paróquia Santa Rosa de Lima, segue até 1º de junho. Além do domingo, ela acontece também aos sábados, das 19 à meia-noite. Uma das mais tradicionais de Jundiaí, esta festa reverte, neste ano, 10% da renda à Pastoral dos Vicentinos e 5% aos jovens que participarão da Jornada Mundial da Juventude, de acordo com o José Rodrigues (o Zé do Café), da Comissão Organizadora da Festa.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/festas-prosseguem-na-colonia-e-no-terra-nova/
Desenvolvido por CIJUN