Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Festival Guaruzão reúne cerca de 500 nadadores no Bolão

Ariadne Gattolini | 28/04/2019 | 16:11

A manhã deste domingo (28) foi marcada por uma grande confraternização esportiva no Centro Educacional Cultural e Esportivo Dr. Nicolino de Luca, o “Bolão”. Na piscina olímpica, cerca de 500 nadadores entre 6 e 14 anos disputaram 32 provas, cada uma com séries variadas de 25 e 50 metros, divididas entre as categorias pré-mirim, mirim I e II, nado livre petiz e infantil. Além de atletas do Time Jundiaí, participaram crianças e adolescentes de outras cidades da Região, como Itupeva, Francisco Morato e Santana de Parnaíba.
O gestor de Esportes e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, destacou que o objetivo é promover a integração e socialização entre os atletas. “Além de demonstrar o que aprenderam em suas academias, os nadadores se integram do ambiente de competição. Os pais acompanham e todo mundo se diverte. Nossa meta é promover a prática esportiva para toda a vida”, disse. Os atletas competiram em duas categorias: crawl e costas.guaruzao prefe
A pequena Eloá Costa Miranda, de 9 anos, ficou muito feliz com a medalha que recebeu pela participação no evento. “Minha família está aqui me vendo nadar e fiquei muito contente com meu desempenho”, disse ao sair da piscina. Todos os nadadores que participaram das primeiras 18 provas receberam medalhas de participação. Da 19ª até a 32ª prova, apenas os três primeiros colocados foram premiados. O evento foi coordenado por Valéria Bezerra, da UGEL.


Da Redação
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/festival-guaruzao-reune-cerca-de-500-nadadores-no-bolao/
Desenvolvido por CIJUN