Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Fiéis celebram o dia de Santo Antônio com missa e festa

COLABORAÇÃO DE GRAZIELLY COELHO | 14/06/2019 | 05:00

Nesta última quinta-feira (13) católicos do mundo todo comemoraram o dia de Santo Antônio, conhecido pela sua fama de santo casamenteiro. Em Jundiaí, a Paróquia de Santo Antônio, no Anhangabaú, recebeu milhares de devotos ao longo do dia, para participar das missas que aconteceram em vários horários, das 7h às 18h, e também da tradicional festa.

Parte da tradição está relacionada aos pãeszinhos abençoados que prometem trazer fartura para dentro dos lares e o famoso Bolo de Santo Antônio. Os fiéis garantem: para quem tem fé, os pedidos ao Santo realmente funcionam.

A devota Patrícia Beretta frequenta a paróquia há mais de 16 anos e começou a participar da trezena quando engravidou do seu primeiro filho, na expectativa de que a gravidez fosse muito abençoada. Patrícia conta que já fez propósitos de casamento para as amigas e o resultando foi surpreendente. “Para quem tem fé realmente funciona. Fiz o pedido ao Santo para três amigas minhas e deu certo para todas”, revela.

Dirce e Leonel de Souza são voluntários da tradicional festa há mais de 18 anos e responsáveis pela barraca de quentão e vinho quente. O casal afirma que o Santo realmente atende os pedidos dos fiéis que vão até ele em busca do amor, mas garantem que a devoção também é muito grande.

O movimento da celebração foi intenso durante todo o dia, mas Dirce afirma que o horário de maior fluxo de fiéis aconteceu às 17 horas. “Durante a semana o movimento é muito melhor do que no final de semana. As pessoas sempre tiram um tempinho para passar na Paróquia e quem trabalha aproveita para almoçar por aqui”, explica a voluntária.

Festejos
A festa continua neste final de semana, das 18h às 22h no sábados e das 11h30 às 14h30 e 18h às 22h mo domingo. Os visitantes encontram diversas opções de comidas típicas, como churrasco, salsicha, fogaça, batata frita, pastel, calabresa, frango frito, quentão, vinho quente, café, vinho doce, além de macarrão, nhoque, risoto, saladas e muito mais.

Além das celebrações religiosas, a tradicional festa conta com atividades e brincadeiras típicas para garantir diversão para a criançada, como a pescaria e brinquedos infláveis.

A 55ª edição da tradicional Festa de Santo Antônio da paróquia de Santo Antônio do Anhangabaú, teve início dia 1º e se encerra neste domingo (16). A paróquia fica na Avenida Dr. Pedro Soares de Camargo, 724 – Anhangabaú, em Jundiaí.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/fieis-celebram-o-dia-de-santo-antonio-com-missa-e-festa/
Desenvolvido por CIJUN