Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Fim de semana foi marcado por acidentes graves em Jundiaí

COLABORAÇÃO DE FELIPE CARDOSO | 14/05/2019 | 05:03

O final de semana foi marcado por diversos acidentes no trânsito de Jundiaí, inclusive com vítima fatal.

Por volta das 21h30 do último domingo (12), na rua Gustavo Henrique Meerson, no bairro Parque Industrial, a Polícia Militar foi acionada após um caminhão perder o controle, tombar toda a carga e ainda bater contra um poste de iluminação.

Dentro do veículo estavam o motorista, de 30 anos, que teve ferimentos leves e um jovem de 19 anos que estava de carona e acabou falecendo após ficar preso nas ferragens do caminhão.

O motorista foi autuado por embriaguez, pois segundo registrado no boletim de ocorrência, os policiais militares perceberam sinais de efeito de bebida alcoólica como odor etílico e dificuldade de equilíbrio. Ao realizarem o teste de etilômetro foi registrado 0,32 miligramas de álcool por litro de ar alveoar expelido.

O motorista do caminhão recebeu nota de culpa e foi recolhido junto ao Centro de Triagem da cidade de Campo Limpo Paulista, onde será apresentado para audiência de custódia junto ao Poder Judiciário.

SEGUNDO ACIDENTE
Também no domingo (12), mas dessa vez por volta das 13h,na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro da cidade, a Polícia Militar foi chamada para atender o chamado de um acidente entre uma saveiro e uma motocicleta.

O motorista do carro ficou atordoado com a batida mas logo se recuperou e negou cuidados médicos. Já os dois rapazes que estavam na moto foram encaminhados para o Hospital São Vicente, um deles em estado grave.

Segundo registrado em Boletim de Ocorrência, ainda não é possível saber qual das partes avançou no sinal vermelho e causou o acidente. Foi destacado que o motorista da saveiro não estava embriagado, permaneceu no local até o resgate e a polícia chegarem e ainda se apresentou a delegacia voluntariamente para esclarecer quaisquer dúvidas que tenham ficado sobre o caso.

TERCEIRO ACIDENTE
Na avenida Antônio Frederico Ozanan, no bairro Vila Nambi, o resgate e a Guarda Municipal atenderam um chamado no domingo (12) por volta das 18h30 para um acidente no qual o motorista de uma motocicleta perdeu o controle do veículo, se chocou contra um prisma e caiu desacordado na via.

Depois do atendimento do SAMU, o motorista da moto disse não lembrar de nada do momento do acidente e não precisar mais de cuidados médicos. Assim, também não quis prestar nenhum tipo de queixa em relação ao motorista do carro.

ACIDENTE CAPOTAMENTO NA AVENIDA PROFESSOR PEDRO CLARISMUNDO FORNARI


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/fim-de-semana-foi-marcado-por-acidentes-graves-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN