Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Final de semana será de frio e chuva

DA REDAÇÃO | 28/02/2020 | 19:50

O excesso de chuva e de nebulosidade deixou São Paulo com menos calor do que normalmente teria em fevereiro. Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (INMET), em 27 dias choveu quase 500 mm no Mirante de Santana, na zona norte da cidade, mantendo fevereiro de 2020 como o fevereiro mais chuvoso em 77 anos de medições no Mirante.

Em Jundiaí, segundo o Climatempo, site especializado em previsão do tempo, o final de semana será de temperaturas oscilando entre 18 e 24 graus, com sol entre nuvens durante o dia e períodos nublados com chuva a qualquer hora.

De acordo com o INMET, na quinta-feira (27) houve o registrou 15,6 graus de temperatura mínima. Esta foi a menor temperatura de 2020 até agora. O recorde anterior era de 16,0°C, no dia 23 de fevereiro, também feita por medição automática.

Esta temperatura foi feita pela estação meteorológica automática (medidas feitas sem interferência de um ser humano) localizada no mesmo local onde estão os instrumentos da estação meteorológica convencional no Mirante de Santana.

O excesso de chuva e de nebulosidade deixou São Paulo com menos calor do que normalmente teria em fevereiro. Tecnicamente fevereiro é o mês o mais quente na cidade de São Paulo, com a maior média de temperatura máxima, que é de 28,8°C, e a maior média da temperatura mínima, que é de 19,5° graus.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/final-de-semana-sera-de-frio-e-chuva/
Desenvolvido por CIJUN