Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Fios Encantados faz Tarde de Prêmios para arrecadar fundos

DA REDAÇÃO | 21/08/2019 | 05:01

A Associação Beneficente Fios Encantados, entidade filantrópica de Jundiaí que confecciona e doa toucas de personagens infantis para crianças e adolescentes em tratamento oncológico, realiza no dia 21 de setembro uma Tarde de Prêmios. O evento tem como objetivo conseguir recursos para que pacientes de mais cidades recebam a doação das toucas e perucas infantis, que já levaram alegria a mais de 4.000 crianças em tratamento.

A Tarde de Prêmios acontecerá no Clube dos Veteranos, a partir das 14 horas, e os convites estão à venda nas oficinas do projeto, que acontecem às quartas-feiras, das 14 às 16h30, na rua Frei Caneca, 42 – Vila Arens (salas de catequese da Paróquia Nossa Senhora da Conceição). Eles têm o custo de R$ 10 por pessoa, com direito a cinco cartelas das rodadas principais. Entre os prêmios, há diversos eletrodomésticos, como fritadeira e ferro de passar.

A idealizadora do projeto e hoje presidente da Associação, Mara Gisele Pereira, conta que tudo começou muito pequeno, entregando as primeiras toucas para os pacientes do Grendacc. Atualmente, a entrega para as crianças que fazem acompanhamento no hospital jundiaiense é permanente e o projeto já atingiu capitais como Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e, mais recentemente, Curitiba (PR), além das cidades do interior de São Paulo.

As voluntários, hoje em número de quase 100, reúnem-se semanalmente na rua Frei Caneca, 43 – Vila Arens, para a confecção das toucas. Lãs doadas e que não podem ser usadas para pacientes oncológicos são revertidas em toucas, cachecóis e sapatinhos de lã para idosos que vivem em casas de repouso.
Os convites estarão sendo vendidos nessas oficinas. Informações pelo (11) 94930-0615.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/fios-encantados-faz-tarde-de-premios-para-arrecadar-fundos/
Desenvolvido por CIJUN