Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Fios Encantados promove evento para ampliar projeto

DA REDAÇÃO | 23/01/2019 | 19:34

O Projeto Fios Encantados, que nasceu em Jundiaí em abril de 2018, já chegou a mais de dez cidades do Estado de São Paulo e entregou 2,1 mil peças. Para esse ano, a ideia é levar as entregas até outros estados e para isso a iniciativa realizará uma Tarde de Prêmios, no dia 16 de fevereiro, em Jundiaí. Os convites já estão sendo vendidos, ao custo de R$ 10, e entre os brindes, além de muito artesanato, estão prêmios como batedeira, cafeteira, sanduicheira, relógio e pipoqueira.

Segundo a idealizadora da ideia e hoje presidente da Associação Fios Encantados, Mara Gisele Pereira, tudo começou timidamente. “No início, fui até o Grendacc com a ideia de entregar as toucas para as crianças atendidas aqui em Jundiaí.  Hoje, além de atender a nossa região, somos procurados por hospitais e por pessoas de todo o Brasil, que querem receber as perucas das princesas e as toucas dos heróis. No ano passado, percorremos cidades como Campinas, Jaú, Bauru, Sorocaba, Botucatu, Santos e São José dos Campos porque as pessoas e os próprios hospitais nos procuraram. Então, para esse ano, queremos chegar até os pacientes que estão em tratamento nos diversos pontos do País. Como ainda não temos patrocínio, temos de realizar eventos para conseguir os recursos”, explica.

As toucas são confeccionadas por um grupo de voluntárias, que tem se especializado na confecção das peças. Tudo é feito utilizando lãs antialérgicas, doadas por pessoas e empresas. As toucas e perucas são entregues gratuitamente para crianças e adolescentes em quimioterapia, e também para os que estão em tratamento de outras doenças, além dos portadores de alopecia – que faz com que caiam todos os pelos do corpo e os cabelos.

A Tarde de Prêmios está sendo organizada pelo Projeto Fios Encantados e acontece no dia 16 de fevereiro, a partir das 13h30 no Clube Uirapuru (Avenida Manoel Teixeira Cabral, 777 – Casa Branca, Jundiai). Os convites custam R$ 10 e dão direito às cinco cartelas das rodadas principais. Pessoas que levarem até o local um novelo de lã Pingouin Flash preto ou branco ganharão mais cinco cartelas. No local haverá venda de alimentos e bebidas, além de um bazar. Toda a renda será revertida para os gastos da confecção e entrega das toucas.

É possível adquirir os ingressos no Spaço da Picanha (rua Wately, 100 – Vila Arens), das 11 às 15 horas e das 18 às 23 horas; no Studio Family Hair (rua Pirapora, 767 – Vianelo), de terça à sábado, das 9 às 18 horas; e nas oficinas do Projeto Fios Encantados, às quartas-feiras, das 14 às 17 horas, na rua Frei Caneca, 43 – Vila Arens. Informações: (11) 94930-0615.

T_fios


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/fios-encantados-promove-evento-para-ampliar-projeto/
Desenvolvido por CIJUN