Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Fiscalização de comércios notifica 10 estabelecimentos na Vila Maringá

Da Redação | 03/07/2020 | 05:31

A Vila Maringá, com 248 caso positivos de covid-19, recebeu na manhã de ontem (2) a visita de integrantes da fiscalização integrada da Prefeitura de Jundiaí, composta pela Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Fiscalização do Comércio. Na ocasião foram notificados 10 estabelecimentos em situação irregular, sendo cinco bares, quatro salões de beleza/cabeleireiros e uma loja de conveniência.

Segundo a chefe do Departamento de Fiscalização do Comércio da Unidade de Governo e Finanças (UGGF), Cristina da Fonseca, o objetivo da ação foi reforçar a conscientização dos comerciantes quanto à necessidade de cumprimento do decreto, quanto ao que pode ou não pode estar aberto. “Os estabelecimentos devem funcionar das 9h30 às 15h30”, afirmou.

O agente orienta e notifica o estabelecimento a suspender imediatamente o exercício destas. Em caso de descumprimento, o mesmo é multado e pode ser fechado administrativamente, com a colocação de aviso na porta principal. E se houver insistência é iniciado um procedimento administrativo para a cassação da inscrição.

Denúncias de aglomeração de pessoas devem ser registradas pelos telefones 153 e 156.

 


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/fiscalizacao-de-comercios-notifica-10-estabelecimentos-na-vila-maringa/
Desenvolvido por CIJUN