Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Flintstones inspiram festa no Bom Prato

| 04/10/2014 | 23:00

Os personagens do desenho infantil Flintstones inspiraram a 9ª edição do Dia das Crianças, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Social e Cultural (Indesc), no sábado, no Restaurante Bom Prato de Jundiaí. O local reuniu cerca de 1.300 crianças de 6 a 14 anos, de 16 diferentes entidades de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.

Elas foram transportadas em ônibus cedidos pela Prefeitura de Jundiaí e recepcionadas por 70 voluntários. No local, saborearam um cardápio especial composto por arroz, feijão, salada, batata souté e coxa de frango, além de sobremesa, sorvete e bolos. De presente, ganharam uma flauta. Houve, ainda, música, pintura de cabelos com spray colorido e brincadeiras.

“A cada ano, a comissão organizadora do evento escolhe um tema diferente da festa e prepara a decoração para receber as crianças. É uma alegria realizar este evento”, conta o presidente do Indesc, Luiz Gonzaga Nascimento.

Lucas Caique Burke, 8 anos, morador no Varjão, participou do evento pela primeira vez. “Gostei muito de tudo o que vi aqui, principalmente da carne, que estava saborosa”, diz. Ele foi uma das 90 crianças do Núcleo Educacional Antonieta Chaves Cintra Gordinho, que participaram da festa.

Solidariedade – Para os voluntários, a oportunidade é de se doar. “É muito emocionante poder ajudar o próximo e ver o sorriso estampado no rosto”, resume Rita Cássia dos Santos Kisters, 46, moradora em Cotia.

Ela, inclusive, incentiva a filha de 10 anos, Raíssa, a fazer o mesmo. “É legal ajudar, porque as crianças ficam felizes e saboreiam uma comida que às vezes não têm condições de comer em casa”, diz a menina, comentando que também participa do Natal Solidário em sua cidade.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/flintstones-inspiram-festa-no-bom-prato/
Desenvolvido por CIJUN