Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Foco de vacinação será de crianças a partir dos 5 anos

DA REDAÇÃO | 11/02/2020 | 05:00

Iniciada nesta segunda-feira (10), a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo tem como foco a imunização de crianças a partir dos 5 anos até adolescentes de 19 anos. A Campanha Nacional segue até 13 de março, e no próximo sábado (15) será realizado o ‘Dia D’, com a abertura de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínica da Família em horário especial para atender aqueles que não podem comparecer ao longo da semana.

As doses são disponibilizadas gratuitamente em todos os equipamentos de Atenção Básica de Jundiaí, durante o horário de atendimento, inclusive naqueles que funcionam em horário ampliado, até as 20h, como Tamoio, Agapeama, Hortolândia e Clínica da Família. No sábado (15), a imunização será realizada na Clínica da Família e nas UBSs Tamoio, Rami e Hortolândia, das 8h às 17h.

Além da aplicação da dose contra o sarampo, no período, ainda serão disponibilizadas doses contra febre amarela para aqueles que ainda não se vacinaram ou que precisam da dose de reforço. Em Jundiaí, de acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE), a cidade registrou 117 casos positivos de sarampo no ano de 2019. Em 2020, até o momento, foram cinco casos notificados, 2 descartados e 3 aguardando resultado.

 


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/foco-de-vacinacao-sera-de-criancas-a-partir-dos-5-anos/
Desenvolvido por CIJUN