Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Foliões de Jundiaí investem na criatividade para este Carnaval

COLABORAÇÃO DE MARIANA CHECONI | 21/02/2019 | 05:03

Com o Carnaval se aproximando, as vendas aumentam e o mercado das fantasias comemora. Basta apostar na criatividade, escolher o personagem ou acessório que tem a ver com o gosto e a personalidade e cair na folia. Seja nos blocos de rua, nos clubes, festas em casa ou escola, os foliões sempre procuram caprichar no visual e, a cada ano que passa, a folia fica mais colorida e alegre com as fantasias e acessórios.

Renata Capitoni, dona de uma loja de fantasias no bairro Vila Arens, conta que a procura pelas fantasias aumentou nessa última semana. Ela revela quais estão sendo mais vendidas entre as crianças. “As que mais estão saindo são as de personagens e super-heróis. As meninas têm procurado bastante as de sereia e flamingo e os meninos estão pedindo bastante fantasias de dinossauros, tanto que essa é uma novidade da loja, ano passado nós não vendíamos ela”, conta.

Ontem à tarde, Patrícia Castelobranco estava à procura de fantasias para suas duas filhas que irão participar de uma festa de Carnaval na escola. “Eu não ligo muito para Carnaval, mas minhas filhas gostam. Elas não estão mais na fase de vestidos de princesa, querem algo diferente”, conta.

Segundo Renata, não são só as crianças que apostam nas fantasias. “Os adultos estão a procura de fantasias para usar nos blocos de rua e em festas de Carnaval que irão participar na cidade”, diz. “Uma fantasia inusitada que teve muita procura esse ano foi a de Índio. Aquelas parecidas com as roupas que os atores de filmes americanos usam, com cocares grandes e coloridos”, conta.

Além das fantasias, os acessórios também estão sendo muito procurados, segundo Roseli Panzonato, dona de uma loja localizada no Vianelo. “O que mais está saindo na loja são os acessórios. Tiaras, máscaras, saias de tule, óculos. Além disso, os bodies também estão em alta. A fantasia de mulher-maravilha sem dúvidas está sendo muito procurada”.

CRIATIVIDADE
Quem deseja fugir das fantasias tradicionais, e montar uma traje diferente, também encontra bastante opção de acessórios nas lojas da cidade. Como é o caso da consumidora Mariene Oliveira, que ontem à tarde estava em busca de um traje diferente.

“As fantasias prontas estão batidas. As lojas estão investindo na ideia da pessoa montar o próprio conjunto, mas acredito que falta uma orientação do que combinar”, avalia. Para quem busca algo mais simples, algumas lojas de roupa estão apostando em camisetas customizadas e frases divertidas.

VENDA DE FANTASIAS PARA O CARNAVAL 2019 RENATA CAPITANI


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/folioes-de-jundiai-investem-na-criatividade-para-este-carnaval/
Desenvolvido por CIJUN