Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Forças de segurança atuam em parceria no Carnaval

DA REDAÇÃO | 15/02/2020 | 05:00

Para garantir a segurança dos foliões e demais munícipes durante o Carnaval 2020, a Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) e a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) irão garantir para os dias de folia,a participação de um efetivo condizente com o público esperado para os locais de desfiles.

A atuação também garantirá presença no Centro de Controle Operacional (CCO) da GMJ e no Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ), comitê este uma iniciativa da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado e que atua na Sala de Situação do Paço Municipal, com a participação de representantes das Unidades de Gestão da Prefeitura e das demais forças.

Somado à atuação do contingente, o trabalho “in loco” contará com o monitoramento em tempo real do CCO e do CICCJ para a tomada de decisões conjuntas com todos os órgãos envolvidos, a partir de facilidades trazidas com o uso de câmeras de segurança instaladas e drones. O CICCJ, por exemplo, inicia o monitoramento uma hora antes do início de cada desfile e se encerra somente após a conclusão da dispersão, com o apoio de agentes das Forças Policiais e da Fiscalização de Trânsito da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT).

A atuação será nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro; entre os dias 21 e 25 de fevereiro; e nos pós-Carnaval, entre os dias 29 de fevereiro e 1º de março.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/forcas-de-seguranca-atuam-em-parceria-no-carnaval/
Desenvolvido por CIJUN