Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Forcis faz nova reunião no dia 26

Guilherme Barros | 15/11/2019 | 05:00

Representantes das forças de segurança, sociedade civil, Consegs e Gabinete de Gestão Integrada Municipal se reúnem, no próximo dia 26, para mais uma reunião do Fórum Regional de Comércio, Indústria e Serviços de Jundiaí e Região (Forcis). O evento ocorre no dia 26, das 8h30 às 17 horas, no auditório da Unip Jundiaí.

“Serão vários representantes das forças policiais e a gente vai fazer um debate com todos os representantes das sete cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ). Os temas tem como objetivo mostrar a importância do poder público, e principalmente da sociedade civil”, revela um dos conselheiros do Forcis e presidente da Agência de Desenvolvimento de Jundiaí e Região (ADEJ).

No fim do encontro, uma carta será redigida e enviada aos prefeitos de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Itupeva, Louveira e Cabreúva, que compõem o AUJ, e também para o Ministério da Justiça.

Nela estará registrado tudo o que for falado sobre melhorias para a região. “Jundiaí é cidade mais segura entre todas as avaliadas com mais de 300 mil habitantes. Hoje contamos com 102 câmeras de vigilância da GM, além de mais 85 no circuito fechado de TV, mais o sistema detecta. Mas, mesmo assim, não podemos deixar de conversar sobre segurança pública, por mais protegidos que estejamos, e a sociedade civil tem papel fundamental na manutenção da ordem pública”, destaca o gestor de segurança municipal, Paulo Giacomelli Stel.

 


Leia mais sobre |
Guilherme Barros
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/forcis-faz-nova-reuniao-no-dia-26/
Desenvolvido por CIJUN